21.3.11

Qual seu tipo de pele?!

Conhecer o seu tipo de pele, é importante para saber que tipos de produtos podem dar certo na sua pele. Conheça o seu tipo de pele para saber o melhor modo de tratá-la.




NORMAL: Limpa, firme, uniforme e com aparência de frescor. Quando faz uma limpeza , fica macia e maleável. Espinhas e cravos só aparecem de vez enquando.

SECA: Escamada e repuxada. Após a limpeza fica esticada e áspera. Quase nunca apresenta espinhas ou acne.

OLEOSA: Brilhante , ligeiramente áspera e desigual. Após a limpeza, fica um pouco oleosa. Aparecem espinhas frequentemente.

MISTA: Brilhante na zona T (testa, nariz, queixo) e repuxada nas outras aréas. Após a limpeza, fica esticada em alguns pontos e oleosa em outros. Só aparecem espinhas na zona T.

♥ Rosto (limpeza diária)

O ideal é limpa-lo duas vezes ao dia, pela manhã e a noite , com um sabonete apropriado ao seu tipo de pele. Se ela é seca, use uma loção ou um produto cremoso que contenha emoliente. Se for for oleosa, use um gel de limpeza ou um sabonete facial bem suave. Se vc usa maquiagem, retire bem a maquiagem com algum produto próprio para seu tipo de pele e so depois faça a limpeza diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário