31.7.11

Esfoliante caseiro



A esfoliação é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele e deve ser feita uma vez por semana.
Serve para afinar a pele e retirar células mortas,ao remover as células mortas o esfoliante acaba removendo também algumas impurezas sobre a pele resultando em uma pele lisinha.
Aproveite os produtos que você  tem em casa para fazer seu próprio esfoliante.Vamos lá!?


Esfoliante para pele oleosa ou mista

Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente.
Enxágüe bem o rosto.
Passe um adstringente para fechar os poros.

Esfoliante para pele normal ou seca

Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel.
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
Enxágüe bem o rosto.
Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.


Esfoliação para o corpo 

Uma colher  de açúcar
Uma colher  de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
Duas colheres de óleo vegetal ou azeite
Uma colher de sabonete líquido


Dica

- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. 

Beijinhos ;D

7 comentários:

  1. amiga eu fazia so com mel e açucar! vou tentar com azeite ^^

    ResponderExcluir
  2. Eii, brigada pela visitinha . bjoss

    ResponderExcluir
  3. achei teu blog através d um blog em comum que seguimos e já estou te seguindo, segue o meu tb??


    http://www.blogdabrunacoelhinha.blogspot.com/

    beijos =)

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog seguindo te espero o meu cantinho kiss kiss

    http://fetichedemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Faço no meu rosto toda semana, e tenho resultados milagrosos.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida super bacana a sua dica, já anotei aki para fazer!
    bjinho e otima semana
    Amanda - Eu amo cosméticos

    ResponderExcluir
  7. Ah eu sou mais pratica, só misturo açucar com hidratante
    Bjs
    http://vestindocorderosa.blogspot.com
    @sarahreinert

    ResponderExcluir