13.2.12

Limpeza do aparelho ortodôntico

Olá meninas!

Como vocês já sabem faz exatamente 7 meses que uso aparelho, Quando coloquei ,nem imaginava como ia ser minha saga além ser forçada a ir ao dentista todo mês.
Tenho que Escovar sempre que como alguma coisa( uma bolacha por exemplo), já que ultimamente passo o fio dental duas vezes ao dia (no começo era de hora em hora), e se já e chato escovar os dentes depois de cada refeição 3 vezes ao dia com apenas uma escova, imagina então quando se tem usar duas escovas, e passar o fio dental como se passar uma linha na agulha? Pois é, é o que esta acontecendo comigo.
Não e fácil não.Minha dica e a seguinte se você pensa em colocar aparelho, veja se realmente tem essa necessidade,pra depois não acabar ganhando cáries ao invés de dentes perfeitos. Já vi gente que usa só por acha bonito, acreditam?

Isso é o  que deve ser feito após cada alimentação.


Além de você ter que fazer isso ai tudo mais de duas vezes por dia, o aparelho incomoda, machuca, aperta e corta. Mas sei que no final vale a pena!
Você ainda esta pensando em usar aparelho ou usa?
Divida com agente a sua experiencia.

Beijinhos até a próxima...


5 comentários:

  1. Oi Daiana minha linda!
    Quanto tempo!
    Tudo certinho contigo?
    Bom, eu escapei de usar aparelho viu, comecei usando o movel e depois de 6 meses usando o meu dentista pediu pra eu marcar um monte de radiografia e tal pois iria ter que colocar o fixo...menina, eu sai correndo kkkkk nem morta!!!
    Meus dentes inferiores são bem tortinhos mas eu não quero usar aparelho kkkk vamos ver se eu aguento!
    Da um trabalhão danado né?!

    Beijos linda
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto um post com esse tema... interessante!

    amovaidade.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiana!!
    Infelizmente não tive como escapar dessa! A dentista já montou as duas bandas superiores e, em breve irá realizar a colagem das braquetes (acho que esse é o nome...rsrsrsrs), embora eu tenho alguns desvios significativos nos dentes eu procurei o tratamento ortodôntico para aliviar problemas na ATM, como não quero que os sintomas que sinto na articulação tempora mandibular direita piore, ou pior, também se desenvolva do lado esquerdo, procurei um especialista e após algumas opiniões (dentistas diferentes) resolvi encarar esta difícil saga!
    Abraços!!!
    Irei tornar-me sua leitora!
    Beijinhos!!!
    Andréia Felix

    ResponderExcluir
  4. COLOCAR APARELHO É DIFÍCIL VIU, COLOQUEI O MEU ONTEM E TÁ DOENDO PRA CARAMBA....AGORA A ESCOVAÇÃO O NEGÓCIO CHATO ESSE VIU....AVE NINGUÉM MERECE!!!!!

    ResponderExcluir
  5. COLOQUEI O MEU APARELHO UM MES ATRAZ,NÃO ACHO TÃO DOLOROSO ASSIM..AFINAL DOI,MAIS NÃO É TODA HORA E É UMA DOR SUPORTÁVEL.O QUE ESTOU ACHANDO BEM CHATO É A HIGIENE,POIS OS CUIDADOS TEM QUE SER REDOBRADOS..MAIS ESTOU SUPORTAMDO TUDO,POIS TENHO CERTEZA QUE NO FINAL,VAI VALER A PENA!!

    ResponderExcluir