26.8.12

Google: Excluidor de blogs

Oiee meninas!!

O post de hoje e para da uma noticia nem um pouco agradável, hoje quando cheguei em casa Liguei o pc para responder os comentários, dei de cara com um comentário mais ou menos assim
" xxxxxxxxxxx*blogspot*com  Substitua o * por .
Motivo: O blogger está excluindo blogs que contém comentários com link"

Pensei, meu Deus sempre faço isso!!
Fiquei super triste em pensar na possibilidade de perder meu blog, minhas amigas, os blog que sigo e amo...



Isso tudo é por que o Google declarou que quem comentar em qualquer blog divulgando seu link, terá sua conta do google excluída, por ser considerado spam. Mas isso já fica incluso no contrato de termos de uso da conta do google, aquele que agente concorda que leu e aceitou, mas que na verdade nunca ler, sabe!?
clique aqui para ler as politicas de conteúdo do blog.

Spam: o spam assume diversas formas no Blogger e todas elas podem resultar na exclusão de sua conta ou de seu blog. Alguns exemplos incluem a criação de blogs projetados para direcionar tráfego para seu site ou para promovê-lo nas listagens de pesquisa,postar comentários em blogs de outras pessoas para promover seu site ou produto e copiar conteúdo existente de outras fontes com a finalidade de gerar renda ou outros ganhos pessoais.


Então o único jeito e seguir as regras para não ter sua conta junto com seu blog excluídos. Nada de ficar colocando o link do seu blog por aí, ao invés disso peça para pessoa Clicar no seu perfil e visitar seu blog.
Mas o mal já esta feito e o que fazer para não correr o risco de perder todo seu blog?
Recomendo que façam backup, para evitar que perca seu blog(eu já fiz isso), clique aqui e veja o tutorial de como fazer o backup completo do seu blog.
Não sei se isso é realmente verdade, o fato e que vi em vários blogs post falando desse mesmo assunto, e achei melhor alertar todas vocês, acho melhor prevenir do que remediar!!


Beijinhos meninas até o próximo post, com boas noticias com fé em Deus!!

3 comentários:

  1. Daiana,muito bacana esse post!Serviu pra me alertar pois eu sempre faço isso,e nem sabia que fazia parte dos termos do contrato (nunca li)!!!
    Fiquei hiper-preocupada e salvei tudo,depois dessa nunca mais colocarei meu link...é assustador você entrar no seu blog e (OPS) sumiu,eu piro...=O

    Bjus e te agradeço enormemente pela informação,vou passar adiante e publicar na fan page do blog!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia disso!
    Sempre coloco meu link no final dos meus comentários, até pras blogueiras me "reconhecerem" sabe?! :(

    Parabéns pelo blog e pelo post nos alertando!
    Estou seguindo aqui!
    Bjjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, pois é só tentei ele sozinho, mais não deu nada certo, vou seguir sua dica sim, obrigada (: ele é bem cheiroso, cheiro de doce, ameiii *---* Beijos :**

    ResponderExcluir