17.8.12

Qual a diferença entre o vicio e o habito?

Oi meninas!!

Vocês sabem qual a diferença entre vicio e habito?










Alguns amigos meus dizem que sou viciada em internet, embora eu não ache.
Mas recentemente assistir um programa que falava sobre vicio e habito e vi que muita gente se declarava viciado em internet, conclui então que era viciada também.
A principio parece que habito e vicio são a mesma coisa, mas não são não, viu meninas?
O hábito ocorre quando um comportamento aprendido é repetido frequentemente, de forma consciente ou inconsciente. Hábitos podem ser bons ou ruins, como o hábito da leitura ou o hábito de roer as unhas, respectivamente.
Já o vício é uma tendência habitual para o "mal", o "ruim"; e a real necessidade faz com que o indivíduo o repita constantemente, um hábito pode eventualmente tornar-se um vício. Com o hábito você que está no controle de suas escolhas, com um vício você não consegue controlar suas escolhas.
Eu consigo muito bem passar um final de semana inteirinho sem net ( se não tiver um pc por perto e claro) , acho que por esse motivo não podem me declarar uma viciada ainda, não acham?

E vocês conseguem ficar um dia inteiro sem internet, são viciadas ou será que e só a força do habito??

Beijinhoos e até a próxima...

Um comentário:

  1. eii gata! quanto tempo!!
    cheio de novidade aqui hein.. ki chik

    tem post novo la no blog ;)

    bjooo.. ótima semaninha pra vc!

    ResponderExcluir