14.9.12

Unhas postiças ou alongadas?

Oiee Meninas!!

Andei um tempo sumidinha, mais agora tô de volta!!
Hoje eu ia postar alguns dos esmaltes novos que comprei, fiquei super feliz com as   cores lindas que eles tem...
Mas uma leitora fofa pediu pra fazer um post sobre unha postiças, e aqui é claro quem manda são vocês!!

Por muito tempo tive minhas unhas curtinhas, inclusive já fui uma usuária das unhas postiças, porem achei elas dão muito trabalho, sem falar que uma vez eu perdi uma unica unha aí fiquei com as outras grandes lindas e esmaltadas... rsrsrs
Minhas unhas eram  super fraquinhas, elas simplesmente insistiam em quebra por qualquer motivo, resolvi esse probleminha com fortalecedores de unha e esmaltando elas constantemente. Hoje elas quebram, só que menos que antes!!



Muitas meninas tem o habito de  roer as unhas ou não tem tempo de cuidá-las, quando precisam ir à balada ou algum outro evento, logo vem a idéia de colocar a unha postiça.

Deve-se ter alguns cuidados na escolha do formato da unha postiça e na hora da aplicação. O importante é não colocar as próteses de unhas no mesmo dia do corte das cutículas, pois elas podem sensibilizar a cutícula e, depois da colocação.

O certo é colocar a prótese sobre a placa da unha, mas é necessário observar se há formação de ar entre a unha e a prótese pois há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha e podem causar até uma infecção na matriz dela. Não use unhas postiças constantemente,  pois isso fará suas unhas naturais ficarem ainda mais fracas. A cola na unha deve ser somente o suficiente, é preciso muito cuidado na aplicação da cola e na escolha do formato da unha a ser colocada. Tenha uma sempre uma colinha na bolsa para uma possível emergência.


O ideal é retirar as unhas depois de 7 dias de uso mas caso queira tirar ela antes deixe as mãos de molho na água quente, após as primeiras horas com as unhas, costuma-se sentir uma pressão da postiça puxando as unhas naturais. Este desconforto desaparece depois de mais algumas horas.  Outra forma é ir lixando as unhas e esperar que elas saiam totalmente dessa forma. Quando se arranca a cobertura artificial, ela prejudica a unha.

Hoje existem novas técnicas que estão ganhando espaço no mercado que são os famosos alongamento de unhas que deve ser feito por um profissional que saiba orientar a cliente para manter as unhas bonitas, mas também saudáveis, livres de infiltração e fungos. 

Unhas de porcelana: As unhas de porcelana são unhas esculpidas artesanalmente, que garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta pelo seu uso. Possuem uma resistência superior as demais unhas alongadas, pois não quebram e nem descolam facilmente. 
Unhas de Silicone:Qualquer pessoa que já tenha passado pelos Estados Unidos certamente notou as belas unhas das mulheres. Com certeza, feitas de resina e fixadas com um gel de silicone. Ao contrário das unhas artificiais comuns que desgrudam facilmente.
Unhas de Acrigel: As unhas de acrigel são as preferidas pelas mulheres. Elas associam, ao mesmo tempo, a resistência das unhas de porcelana com o aspecto natural das unhas de silicone.
Francesinha Permanente:Você já pensou em ter a sua francesinha permanente? Esta moda surgiu nos Estados Unidos e já invadiu diversos países mundo afora. 
 Unhas Acrilfix: São unhas similares as unhas de porcelana, tanto na estética quanto na durabilidade.Com uma vantagem adicional como não utilizam o monomer para a realização do serviço, elimina-se assim o odor característico durante a confecção da unha.
 Unhas de gel:As unhas são feitas com um gel, que pode ser aplicado diretamente sobre a unha natural, moldando uma ponta mais longa ou colocando o gel sobre as unhas já alongadas com próteses. A secagem do gel é feita através de uma cabine de luz UV. 
Em comparação às técnicas de alongamento de unhas que utilizam processos parecidos, que é o caso das unhas de porcelana ou de acrílico, as unhas de gel têm um acabamento melhor. Ficam mais finas, transparentes, com um aspecto mais natural e o melhor, não agridem muito as unhas originais.

1.Como é feito o alongamento?
O alongamento é feito a base de resina acrílica ou de gel, desde base da unha até o limite do comprimento.
2.Como é feita a manutenção?
O ideal é que a  manutenção seja feita a cada 15 dias, preenchendo-se o espaço entre o crescimento da unha e o alongamento com a resina.
3.Qual é o melhor alongamento?
As unhas de silicone, normalmente, são mais procuradas porque oferecem um acabamento mais natural. Porém, as unhas de porcelana são mais duráveis e resistentes.
Quando bem feitas, as unhas de porcelana ficam também com acabamento natural, além de serem mais resistentes.
4.O alongamento estraga as unhas?
O que pode danificar as unhas naturais é o processo de retirada, caso não seja feito corretamente e por uma profissional qualificada.
5.Dá pra fazer em casa?
A tecnica é muito complexa e para fazer as unhas de silicone ou porcelana muito bem. você vai precisar treinar um pouquinho.
Onde encontrar o material pra fazer em casa?
Em lojas de produtos para salão, também sites da internet AQUIAQUI entre outros.
OBS: Não posso dizer se esses dois  sites são seguro meninas, por que não comprei em nenhum deles, mas achei que tem muitas novidades por lá, então se você conhece e já comprou lá, conta para gente.

Achei esse vídeo super legal, nele tem um tutorial de como fazer as unhas em gel.


E aí meninas vocês usam, já usaram ou usariam esses tipos de unhas??
Me empolguei com as unhas em gel!! Mas será!?
Beijinhos e até a próxima...


6 comentários:

  1. Eu amaria fazer alongamento nas unhas, as minhas sempre quebram muito fácil "/
    Bjss =**

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro as minhas unhas mesmo, alongadas e quadradas *----*

    Amei seu blog, já sigo você... Dá uma passadinha lá no meu: http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei flor
    Eu não sabia a diferença hihi
    Bom sabadão
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eii gataa... Quanto tempo!!
    Desde que passei a fazer as unhas
    constantemente, elas melhoraram
    100%... Dificilmente quebram..
    Bjooss Daii... Brigada pela visitinhaa!

    ResponderExcluir
  5. Tem muitos opções, mais prefiro mesmo as naturais!
    Beijos (:
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já quis muito fazer um alongamento nas minhas unhas... hoje eu não sei se faria apesar de achar simplesmente sexy!

    espacoglam.com

    ResponderExcluir